![]() |
|
|
#1 (permalink) |
|
Super Moderadora
![]() ![]() |
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado. Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma. ogo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia, “Quem sou deixa marca.”
Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade. Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana. Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa. Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de... ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.” Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa. O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração… … e oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar? O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimonia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.” Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível!… estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um gênio criativo.” “ Imagina! Ele pensa que eu sou um gênio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: ‘ Quem sou deixa marca... Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti. Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto… Por isso, esta noite, só quero sentar-me aqui e …bem… te dizer que és muito importante para mim. Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!” O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.” Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor. No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença. Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida. Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa. “ Quem és, deixa marca”. Quero que saibam que vcs são importantes ou não teriam recebido isto . Estou passando a faixa azul para vcs. Afinal, “Quem és deixa marca!” Ana
Sou um ponto cego para tantos olhos que esquecem que sou aquilo que não se vê, pois sou o que habita do lado de dentro. Decifra-me, mas não conclua! You are the light That's leading me to the place Where I'll find peace... Again ~Heart you~ ![]() |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
WaterDevil
![]() |
Se for assim quero deixar uma faixa azul pra todo o pessoal daqui do forum
"Quem és deixa marca" ;D
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Pheasant
![]() |
adorei a historia...
![]() ![]() ![]() ![]() Deixo uma faixa azull a todos que leram a mensagens e a todos meus amigos.... “ Quem és, deixa marca”. leem... Houve uma vez dois amigos Eles eram inseparáveis, eram uma só alma. Por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram. E iSTO INICIOU ASSIM: Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele. A cumprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo: morreu ontem... Não soube o que dizer, ela seguia me olhando e perguntei como ele tinha morrido. Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali meu amigo e eu. Me sentei e ela começou a contar-me a triste história. Faz 2 anos diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas....Recorda que seu sangue era muito raro?, Sim, eu sei, igual ao seu... Estivemos buscando doadores e por fim encontramos a um senhor mendigo. Teu amigo, como deves te lembrar, era muito cabeça dura, não quis receber o sangue do mendigo. Ele dizia que de da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quis que te procurássemos, ele dizia todas as noites: não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrasses dele e viesses na manhã seguinte. Assim acabou sua vida e na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse: mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta. A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dezia: Meu amigo, sabia que viria, tardaste um pouco mas não importa, o importante é que vieste. Agora estou te esperando em outro lugar espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tem um amigo cuidando de ti meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos... éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que goste muito. Amo você: teu amigo para sempre . 'Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração... A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final' Envia isto a quem consideras teus AMIGOS, incluindo a mim que te enviei. Se voltar a ti, saberás que tens um círculo de amigos. Última edição por juliet2012 : 21-07-2010 às 12:00 |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Moderador
![]() |
Uma bela historia, diria até comovente, porém na vida real o final feliz só acontece quando agente consegue enchergar além dos nossos próprios problemas, nesse dia a dia que temos, um simples gesto de carinho, uma simples ação, pode mudar todo um dia, ou até mesmo salvar uma vida, todos nós estamos enclausurados nos nossos próprios problemas cotidianos, e isso faz agente parar de enchergar as alegrias que realmente temos na vida, nossa familia, nossos verdadeiros amigos que conquistamos ao longo dos anos, não e difícil ser feliz nesse mundo.
Muitas pessoas encontram problemas em tudo e em todos, se sentem tristes quando alguma coisa na vida deles dá errado, sendo que eles tem todo o potencial pra ser plenamente felizes, mesmo assim ainda persistem em acreditar que tudo está errado, que tudo na vida é dor e tristeza, cada um de nós escolhe o caminho que quer seguir, ninguém precisa de ninguém na vida, o simples fato de cada um de nós estar respirando hoje nessa terra já é um milagre, você pode enchergar ódio, dor e tristeza em tudo na sua vida, ou você pode abrir um pouco mais sua mente e enchergar que essa é a realidade que você vive hoje, não significa que você tem que viver assim para o resto da sua vida. É fácil culpar a vida por tudo de ruim que acontece, e fácil culpar os outros por nossa dor, o caminho mais fácil é esse, mas esse não e o caminho da verdade, a verdade é que você é responsável de alguma forma por tudo que acontece de bom ou mal em sua vida, e se alguém tem o poder de mudar tudo isso, esse alguém é você, antes de tentar entender os outros devemos tentar entender a nós mesmos, quase sempre somos nós que estamos errados em nosso modo de viver, a unica coisa certa é que nunca e tarde para mudar.
Se você fosse um varredor de ruas, deveria tentar ser o melhor varredor do mundo. Varrer as ruas como se fosse Beethoven compondo, Leonardo da Vinci pintando ou Sheakspeare escrevendo. As pessoas poderam dizer qualquer coisa, mas nunca poderam dizer que por aqui não passou o melhor varredor do mundo!" Tudo que segurar com suas mãos cairá, em algum momento você perde as forças, use o amor para alcançar qualquer coisa e verá que, é possível tornar qualquer coisa eterna. Última edição por jonaszan : 21-07-2010 às 14:34 |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
WaterDevil
|
"Quem és deixa marca" Nossa , muito bonita as Histórias ![]() Agora , Raul discordo de vc , não existe só esses sentimentos ae ! Existem muito mais ![]() Duvido , se nunca sentiu amor , paixão ! Desejo lol
"Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa". Sigmund Freud Não me lembro de nenhuma necessidade da infância tão grande quanto a necessidade da proteção de um PAI. (Em "O MAL ESTAR NA CIVILIZAÇÂO") Sigmund Freud |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Robin
![]() |
priguiçaa de ler :s
|
|